quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DMAE - Melhora contorno facial e corporal


'A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20 anos. A vida lhe talha o rosto que você tem aos 30 anos. Mas depende de você merecer o rosto dos 50' Coco Chanel


Sempre em busca de novos ativos cosméticos a indústria fármaco-quimica investe no desenvolvimento de ativos anti-ageing.

A cada dia, pesquisadores lançam novas substâncias e técnicas rejuvenescedoras. Cremes, injeções e cirurgias plásticas fazem parte do arsenal anti-rugas, dentre os quais a relação custo-benefício é minuciosamente avaliada pelo consumidor antes da escolha final.


No fim da década de 90, esta substância é largamente encontrada em peixes, como a anchova e o salmão, era ministrada por uso interno para o tratamento de patologias como hiperatividade, depressão leve, fadiga crônica, etc. Seu potencial rejuvenescedor foi descoberto nos Estados Unidos de forma acidental. Como os pacientes que tomavam o remédio reclamavam do ‘pescoço duro’ e de sua pele repuxada, os médicos resolveram investigar as causas e descobriram que um dos efeitos colaterais da substância era a hipertonicidade do músculo cervical, que fica na altura da mandíbula. Ao saber disto, o dermatologista americano Nicholas Perricone (autor de O fim das Rugas) resolveu testar em seus clientes um creme à base de DMAE, para ver se surtia efeito semelhante ao do medicamento oral. O resultado foi bom. A substância aumentou o tônus dos músculos faciais, principalmente os da região do pescoço e das pálpebras.

Embora o mecanismo de ação do DMAE na pele ainda esteja incerto, o seu efeito é indiscutível. Topicamente, o DMAE produz um efeito tensor visível na pele. O dermatologista atesta que o DMAE firma a pele quase instantaneamente e oferece resultados duráveis com seu uso adequado, levantando inclusive os lábios. As formulações convencionais que anunciam efeito lifting facial contêm agentes de ação superficial capazes de provocar firmeza cutânea fraca e passageira (como albumina ou proteínas do trigo) ou possuem ativos hidratantes de ação temporária, que não produzem efeitos verdadeiramente revolucionários.

Embora os efeitos do DMAE apareçam logo nas primeiras aplicações, os médicos afirmam que é necessário pelo menos quatro meses de tratamento para resultados consistentes. A ação do creme é cumulativa: quanto mais for aplicado, mais intenso e duradouro será o efeito. Ele também pode ser usado por quem ainda não tem papadas, mas quer evitar que elas apareçam. Neste caso, o creme é feito com menor concentração do DMAE.

ATIVIDADES

• Funciona como estabilizador antioxidante da membrana plasmática celular

• É precursor da acetilcolina quimicamente similar à colina.

PROPRIEDADES

• Antioxidante

• Produz maior firmeza a pele (combinado a outros Aminoácidos e nutrientes)

• Atenuar marcas de expressão e devolver o tônus à pele sob o queixo.


Já existem várias linhas cosméticas que comercializam produtos com o DMAE, este ativo cosmético também pode ser prescrito pelo médico associado a outros anti-ageing em produtos manipulados, a concentração ideal deste ativo a 3% .

Dicas :
  • Uso de cosmético com DMAE na pré-maquiagem confere efeito 'lifting' e duradouro
  • Associar Hidratantes que contém DMAE, em tratamentos corporais, para parte interna das 'coxas' melhora significativa no contorno corporal.

500g - R$ 115,00 preço jun/11

Nenhum comentário: