sexta-feira, 4 de maio de 2012

Glamour nos lábios

Mas precisamente na década de 60, houve uma ‘Revolução comportamental’, não existindo um padrão específico em relação à maquiagem, onde o batom matte teve sua inserção no mundo da ‘moda’, foi o queridinho de modelos, estrelas do cinema e fashionistas de plantão.



Os batons matte são aqueles que não possuem brilho. Eles têm acabamento opaco, fosco ou efeito aveludado. A ausência do brilho provoca maior impacto da cor e uma aparência de classe e distinção


O produto se popularizou no Brasil, inicialmente, seguindo uma cartela de rosas pastel, passando pelos tons de boca, o nude e, finalmente, os vermelhos e alaranjados. "Eles foram muito adotados na temporada de verão 2012 e devem continuar em alta no inverno", aponta Penélope Beolchi, beauty artist da Pink Mgt.


Por isso, Penélope dá dicas de como usar os batons matte da melhor maneira:


- São muito elegantes e além da longa duração, sua textura camufla imperfeições.


- Todas as mulheres podem fazer o uso desse tipo de batom tranquilamente. As de idade mais avançada também, pois o toque seco, evita que escorra pelas rugas ao redor dos lábios.


- Preparar os lábios é fundamental para um resultado bonito. Vale antes hidratar a boca com um lip balm ou corretivo para o batom fixar mais tempo, não perder a textura ou craquelar.


- Quem não tem batom nessa textura, passe um batom cremoso e sobreponha com pó facial solto. Depois retire o excesso do pó com um pincel suavizando a cor. Esta técnica é indicada para conquistar efeitos nudes






Coleção- Matte- O Boticário