quarta-feira, 20 de julho de 2011

A PELE feminina na menopausa

Os Hormônios sexuais têm um papel fundamental no estado da pele feminina. Na época da menopausa, há uma diminuição da espessura da pele, e como características a pele pode apresentar: Seca, Descamação, Facilidade de hematomas, Manchas castanhas, Alongamento das fibras elásticas,Enrugamento,Acentuação de sulcos e Flacidez da pele.



No mercado cosmético temos disponíveis produtos com ativos que podem atenuar essas modificações cutâneas:


1. Colágeno, Elastina, Squaleno, GPS, DSH-C, Soybean Oil - Ativo que agem melhornado a atividade dos fibroblastos, conseqüentemente a pele estará mais viçosa, macia e iluminada.



2. Ácido Hialurônico, Pca-Na, Ceramidas, Acquaporinas - Melhora a atividade das glândulas sebáceas, conseqüentemente melhorando a hidratação da DERME.



3. Bioflavonóides e derivados - Vão aumentar a permeabilidade capilar, diminuindo 'rubor' da pele.



4. Óleo de maracujá,Akosun,Coup D’eclat,Adenin, AHA´S - Incremento da renovação celular, atenuando linhas de expressão e rugas.



5. Óleo de Damasco, Softan Algodão, Pentaglycan - Promove melhor proteção do estrato córneo (EC), pele mais resistente as agressões meio externo e produtos químicos.



6. Biowhite, Vit. C, Extrato da Semente de Jaca, Melawhite, Fotoprotetores - Favorece a proteção da pele, por conta da atividade dos melanócitos.



A função da ciência cosmética é proporcionar, a seu usuário, uma pele de melhor qualidade, sabe-se que alguns hábitos saudáveis que são seguidos desde a juventude, consegue-se melhores resultados, como ex.: Exposição adequada ao sol, com uso de protetor solar, alimentação rica em fibras, frutas, higienização diária adequada.


Segue algumas dicas de como melhorar a QUALIDADE DA PELE no período do climatério e menopausa.




• Higienização diária: Sabonetes cremosos, que tem menor teor de álcalis, na sua composição, conseqüentemente, danificam menos a pele.



• Tonificação: Loção Tônica sem álcool, com ativos hidratantes e extratos glicólicos calmantes e regeneradores (camomila, Aloe vera)



• Hidratação e proteção diária: Protetor Solar FPS 30, com ativos hidratantes (hidroviton, PCA-NA, NMF, aloe vera).



• Anti-ageing: A noite fazer uso de produtos cosméticos 'carregados' de ativos anti-ageing, hoje a tecnologia oferece produtos com ATIVOS MULTIFUNCIONAIS, com o que há de mais moderno e funcional, a exemplo da Genetecnologia, para cada idade 'ingredientes cosméticos' específicos.


Sabonete cremoso com óleo de maracujá e Tônico Facial






Base com FPS 30 - Extratos da terra




Revitalift - Complexo clareador com VIT. C 


Linha VIVA(ACQ,DNA Protect Complex,VEGEOIL,Complexo multihidratante
Complexo AntiOX) - Extratos da Terra



Linha Intense - Sabonete - Esfoliação -Hidratação