Nos estudos realizados com perfumes, acredita-se que a memória olfativa, é muito mais intensa que uma memória visual, pois são através do ‘cheiro’ que podemos nos remeter as sensações diversas, com esse conceito à indústria de cosméticos investe nos "cosméticos gourmet” fazendo referências as frutas e aos alimentos sofisticados com ingredientes despertando o interesse das mulheres por seus diferenciais. Cheiros e sabores, recordações particulares e ligações com ingredientes saudáveis inconscientemente impulsionam a consumidora a comprar este produto..
Ingredientes derivados de frutas e sementes são encontrados nos shampoos, cremes, máscaras de tratamento e condicionadores não são novidade para as consumidoras. Contém ativos derivados de cacau, cappuccino, berries (frutas vermelhas), macadamias, castanhas e até mesmo o sofisticado caviar.
O importante é que estes ativos cosméticos trazem benefícios para a pele , mas o fator psicológico que influencia na escolha destes cosméticos impulsiona na decisão de compra. Os produtos “gourmet” para a pele oferecem opções, motivam as pessoas a se cuidarem, elevam a auto-estima já que há o fator sensorial como atrativo além da mensagem subliminar por serem seguros e naturais.
Agregam ideais de beleza presentes na Natureza e trazem o conforto de certas lembranças que nos remetem a infância como os caramelos, jujubas, sorvetes, frutas com chantilly e chocolates.
Os garimpados na Extratos da Terra, o meu preferido ‘champagne frutal’
Lojas: Av. Otávio Mangabeira (Pituba-orla) e Pituba Parque Center - Salvador(BA)