sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pretinho básico !!!


Vamos saber de onde surgiram as referências relacionadas à simbologia do ‘traje PRETO’ como requinte, elegância e chique.

No período compreendido entre 1825 e 1870, inicia-se o estilo romântico, essa influência refletia-se nas artes decorativas, na literatura, principalmente, no comportamento e vestuário.

“Mulheres delicadas, de aspecto angelical, semelhantes a frágeis biscuits, davam impressão de desmaterializar a qualquer momento” (VITA, Ana Carlota) .

Nessa época atribui-se a moda o uso do ‘pretinho’ a Vitória, que aos 21 anos se casa por amor com príncipe Alberto de Saxe, ela era uma mulher conservadora, repleta de tabus e preconceitos, e não se interessava por moda e outros assuntos, que não fossem maridos e filhos, surgindo à era VITORIANA, ‘rígida e baseava-se no puritanismo e cavalheirismo’.

A Europa inteira e os EUA aderiram ao comportamento vitoriano, um estilo que agregava moda, comportamento social, etiqueta e maneira de pensar.

Quando em 1861 seu marido o Príncipe Alberto faleceu, Vitória se tranca no palácio, permanecendo de luto fechado até os últimos dias de vida, surge então a MODA do vestuário PRETO, já que a Rainha Vitória era referência da época e como não era uma pessoa vaidosa, a sociedade aderiu o seu ESTILO DE SER, o que se mantém até os dias os dias atuais o eterno pretinho básico. 

Todas as dicas de consultoria de imagem incluem: Ter uma peça preta no vestuário - Calça ,Saia, Terno,Vestido e alguns acessórios como Calçado, Bolsa ,ou seja é apropriado em todas as ocasiões.  

Algumas dicas com o ETERNO pretinho by Constanza Pascolato
  • Impecabilidade que confere a silueta;
  • Confere ar de mistério para quem não tem nenhum!
  • Sujou, não dá pra perceber;
  • Se amassa, não dá para ver;
Quando você está sem criatividade no seu ‘editorial de moda’ de manhã á noite: aposte no pretinho que não há erro!
A cor preta é ícone fashion em vários setores de bens e consumo: Carros, esmaltes, Make-up olhos, Sapatos, Bijou,jóias 


Visite site de calçados www.sapatos.net/

Se curtir clica no link facebook.
Bj Bj