sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tecnologia aliada a Natureza

Fiquei ‘encantada’ com a LASZLO: "Empresa no ramo de Aromaterapia no Brasil com maior diversidade de produtos e que detém o maior know-how em conhecimento dentro da área".

Através do conhecimento sólido na aromatologia, a Laszlo é capaz de "desenvolver produtos únicos, trazer ao mercado sempre o que há de mais novo, mantendo sempre um alto padrão de qualidade".


Alguns dos produtos e suas propriedades.


Óleo de linhaça extra-virgem :Riquíssimo em ômega 3, beneficia o cérebro,melhorando a memória, reduzindo a ansiedade e a irritabilidade. Equilibra a TPM, reduz sintomas da menopausa e ajuda a regularizar o ciclo menstrual. Além disso, na gravidez, a ingestão de ômega 3 contribui para o nascimento de crianças com QI mais elevado (mais inteligentes).
Sugiro usar 1 colher sobremesa diariamente na salada ou no desejum, 10 dias que antecedem a menstruação, ou incluir no dia-a-dia.

Óleo de babaçu: Fruto de uma palmeira nativa da região norte do Brasil e que apresenta em seu interior várias sementes ou amêndoas de onde é extraído o Óleo de Coco Babaçu.


A grande vantagem dos óleos de palmiste, babaçu e macaúba é custarem metade do preço(côco de praia) e apresentam mesmo teor de ácido láurico (principio ativo) que é utilizado como auxiliar no emagrecimento, aumenta a imunidade, reduz inflamações, contribui com a redução do colesterol e combate infecções,

Sua aplicação na Cosmetologia: Previne rugas por sua ação antioxidante de outras gorduras,previne estrias, excelente em massagens terapêuticas e também na hidratação pós banho.


Óleo de Argan: Óleo de ‘ouro’ do momento, proveniente da semente dos frutos de uma árvore semidesértica chamada Argânia (Argania spinosa), o óleo de Argan tem como carro chefe os ômega 6 (ácido linoléico 35%) e ômega 9,(ácido oléico 45%), numa proporção equilibrada, que permite uma hidratação profunda da pele e dos cabelos.


Além disso é uma rica fonte de vitamina E (62mg/100mg), esqualeno (0,3%), polifenóis
(5,6mg/100mg), carotenóides e esteróis (160mg/100g), que prometem ação antioxidante e regeneradora das células.


Estudos experimentais demonstraram que o esqualeno,componente do óleo de Argan, leva a um aumento de desempenho do sistema imunológico ( esqualeno proteger a biomembrana das células imunes contra os radicais livres), ou seja pois ação anti-radical-livre (ARL)


Novas sugestões de uso: agente emoliente e umectante em formulações cosméticas


- Aplicação no processo de coloração: Alguns profissionais utilizam cerca de uma colher chá (5ml) nos cabelos secos ou com ‘química’, massageando e deixando sem enxágüe antes da aplicação da coloração. O benefício é prevenir possíveis danos aos fios.


- óleo de banho associado a outros óleos vegetais (macadâmia, semente de uva).


Serum com óleo de Argan, rosa mosqueta, pracaxi e óleos essenciais de rosa,pau rosa e mirra.

A união perfeita destes óleos criou um serum que hidrata,amacia e revitaliza a pele do rosto rapidamente, sendo especialmente indicado para uso à noite após limpeza de pele. Estudos demonstraram que a mirra promove acúmulo de triglicérides sob a pele combatendo rugas (efeito botox), a rosa e o pau rosa rejuvenescem promovendo renovação celular e o surgimento de células jovens.


Pelas suas propriedades regenerativas, pode ajudar a prevenir estrias, tratar quelóides, peles ásperas e secas, promover a cicatrização, sendo portanto perfeito no pós-cirúrgico.


Armazén Holambras - Rua das Dálias - Pituba - Salvador - BA