terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Corte e penteados do VERÃO

È muito comum as mulheres mudarem o visual no verão.

A estação rejuvenesce, traz a alegria dos dias quentes e do sol brilhando. A cor e o corte dos cabelos são os mais modificados, sejam com novas mechas ou até uma coloração total ou com cortes mais curtos que deixam o visual mais leve, passando pelos penteados para os dias (ou noites) de glamour.

Segue dicas dos hairstylists mais badalados do mundo da beleza e trazemos o que estará em alta na estação.
1  Queridinho das globais, Neandro aposta nos cortes médios e curtos como as sensações do verão, ainda seguindo as tendências de estações passadas. “O curto representa a jovialidade da mulher. Teremos fios mais texturizados, com balanço e assimetria, correspondendo assim, a um look mais leve e suave. A nuca de fora e fios volumosos também são destaques da estação”. Para as cores Neandro conta com a colorista Nivea Ferreira da Wella para as dicas. Ela ressalta uma tendência das passarelas que vem agradando as mulheres. Cabelos escuros com mechas fúcsia e rose na franja e mechas localizadas em tons mais claros e mais escuros por todo cabelo. “É algo que agradou e tem sido muito pedido e eu creio que estará ainda mais “in” no verão”, conclui a especialista. Outras apostas são no clássico louro dourado com sobreposição de mechas cappuccino, trabalhando movimento aos fios com a coloração. Já os castanhos veem em tons avermelhados ou frios, mais acinzentados.


Usar e abusar dos acessórios para dar acabamento a presos descontraídos é a grande dica de Paulo Persil. “Tire proveito do uso de acessórios, desde piranhas com brilho até florais, que ajudam a dar acabamento em presos descontraídos, com formas irregulares e ondas marcadas. Para fixação, auxílio de pomada durante a execução, controlando o frizz típico do verão”, sugere. Ele também continua apostando nos coques altos ou baixos em estilo grego com opções usuais e atemporais. Para quem quer modelar os curtos a dica é abusar dos produtos de finalização. “Se os cabelos curtos forem cacheados, é necessário usar e abusar de mousse e leave-in. Para os lisos, aconselho secar levantando as pontas, que direcionadas para o ar, dão a sensação de frescor. Em todos os casos, tenha como possibilidades: ceras, pomadas, hair gloss, reparadores de ponta, etc.




3 Especialista em visagismo e na mudança de visual que realcem todas as características individuais de cada ser, Robertinho Marques aposta numa imagem MAIS SOLTA E DESCONTRAIDA  para o verão 2012. “Os cabelos soltos curtos e médios com cores claras principalmente do meio para pontas estarão ainda em alta, mas marrons frios, bronzes e caramelos terão o seu espaço entre as colorações”, explica Robertinho. Sobre os curtos, o profissional acredita que vieram para ficar principalmente em mulheres que querem deixar a adolescência e o lado mais menina de lado, encarando assim novas perspectivas profissional. “Os cabelos curtos estão vindo para ficar principalmente para as mulheres que querem deixar de ser menina para expressarem uma imagem de mulher empresária, passando uma linha mais contemporânea, porém com a força, credibilidade e segurança que o curto lhe oferece”,