quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rede de salões Lady&Lord entra no mercado de franquias

Com 27 anos no mercado e com cerca de mil colaboradores no Paraná, a rede Lady&Lord dá um passo importante para a sua expansão no território brasileiro: a partir do mês de abril de 2011 começará a trabalhar com o sistema de franquias.



Tanto o Centro de Formação Lady&Lord, quanto os salões, e ainda novos projetos relativos ao segmento, vão participar desta nova etapa, que consolida a projeção em níveis nacionais das atividades da rede. O presidente do Lady&Lord e presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), o empresário Kyrlei Boff, revela que nos planos estão números ousados. “Nos próximos dois anos esperamos contar com 200 franquias do Centro de Formação no Brasil”. Toda a consultoria e o suporte para a estruturação do projeto é da empresa especializada Global Franchise e o investimento necessário para a abertura de uma nova unidade do Centro de Formação está entre R$250 mil e R$350 mil. Os valores para a abertura de salões variam de acordo com o tamanho e a infraestrutura necessária.



O Centro de Formação Lady&Lord existe há oito anos em Curitiba como a escola de beleza da rede. Mais de 30 mil alunos já passaram pelas salas de aula do Centro desde a sua inauguração e cerca de 400 alunos são formados todos os meses. As oportunidades de empregos oferecidos são diversas e não se limitam aos trabalhos nos salões de beleza, “o profissional pode atuar como técnico e representante de marcas de cosméticos, em laboratórios ou mesmo abrir o seu próprio salão”, comenta Kyrlei Boff.



A rede Lady&Lord Cabeleireiros e Estética é considerada a maior do sul do Brasil. Em Curitiba são seis unidades (Shopping Mueller, Shopping Curitiba, Shopping Omar, Augusto Stresser, Anita Garibaldi e Academia Swimex). As cidades de Maringá (PR), Florianópolis (SC) e Palmas (TO) também contam com um salão cada. No segundo semestre, o Lady&Lord inaugura a sua sétima unidade na capital paranaense, no bairro Ecoville, com 700m², totalizando dez lojas próprias, “vamos continuar investindo em nossos salões”, ressalta Kyrlei.



Os salões possuem área média de 700 metros quadrados. O destaque fica para o Lady&Lord do Shopping Mueller, o maior salão de cabeleireiros da América Latina dentro de um shopping center, com uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e cerca de 400 colaboradores. Nesta loja, o Lady&Lord chega a atender 1.300 clientes em um dia, geralmente aos sábados.



O Lady&Lord iniciou há dois anos um processo que revolucionou o atendimento ao cliente e também toda a logística da rede – substituiu as tradicionais toalhas de algodão, até então usadas em praticamente todos os serviços do salão, por toalhas descartáveis. As principais vantagens no seu uso estão na higiene e no caráter ecologicamente responsável do produto – a higienização de cada toalha de algodão consome oito litros de água, além de energia elétrica e produtos químicos, materiais que deixaram de ser utilizados.



Para as franquias, o Lady&Lord irá oferecer treinamento completo em todas as áreas de gestão. Uma das grandes vantagens é a negociação diferenciada dos pontos comerciais com os Shoppings Centers em melhores condições do que as do mercado, com possibilidade de financiamento da loja. O Lady&Lord fornece também um avançado e exclusivo software de gestão que permite controle total das ações do salão, além de parcerias consolidadas com os principais fornecedores do setor, com benefícios de custos para os franqueados. “O Lady&Lord já é conhecido nacionalmente, mas com as franquias seremos reconhecidos pelo serviço prestado junto ao cliente, que estará mais perto do salão”, explica Kyrlei. “O franqueado terá à disposição uma estrutura completa, com recursos ilimitados e excelência comprovada”, conclui.



Serviço:

www.ladyelord.com.br

Twitter: ;@lady_e_lord