quarta-feira, 14 de abril de 2010

II Semana Universo de Beleza



































































Genteeeeeee....conforme havia postado, realizamos na Universo Salvador ,a II Semana Acadêmica, onde contamos com o apoio de uma comissão de Alunos na co-organização do evento, assim como de toda equipe administrativa da Instituição........Os temas ora apresentados, estão bem articulados com o momento atual


Inciamos a noite da segunda(12/4/10) com o Treinador Bonina, que expôs numa linguagem simples e fortalecida,a importância da prática adequada do exercício físico, associado a uma boa dieta alimentar que implica numa melhor qualidade de vida, em seguida a palestra que tocou a "psique" humana, com o Psicólogo Romero Magalhães, conduzindo a uma reflexão da importância do CUIDAR DE SER, para que possamos cuidar do outro, encerrando o ciclo da noite, recebemos uma palestrante do Paraná a Isabel Piatti, que reforçou como a Cosmetologia evoluiu e continua sendo ferramenta valiosa para o profissional de Estética, principalmente no que diz respeito a reparação cutânea, com destaque para o Ativo Cosmético, "Hidroxiprosiliane C "( Silanol - Prolina e Ác. Aspártico).


Na Terça pela manhã, inciamos o nosso marvailhoso Ciclo de palestras com o Mestre em Matemática Prof. Wilson Ribeiro, que contagiou a todos de como programar custos e obter lucros na prática profissional.

Em seguida uma mesa-redonda de debates com a Técnica em Cabelo(Lacy Marza), Prof. Rita Carvalho(Universo), Dra. Sulamita Siqueira (Vigilância Sanitária- visa), Dr. Andrei Grunwald (esp. em responsabilidade civil), onde abordamos a importância da ética profissional e legislação vigente profissional , a fiscalização e trabalho educativo da visa-ssa, junto as clinicas de estética, num trabalho de conscientização dos danos causados a saúde humana pela utilização inadequada de produtos quimicos.


A referência em Drenagem Linfática Manual(DLM), Margarida Leite, expôs o tema DLM no pré e pós-cirúrgico, de forma maestral onde o tempo foi curto para tantas dúvidas e produção de conhecimento, diante disso já agendamos um work-shop com a Margarida Leite na Universo que será 11 maio 2010 as 10:00 horas.


O Prof. Bruno Dumêt, apresentou sua palestra com uma exposição dialogada, onde todos puderam compartilhar e agregar conhecimentos, a sua prática profissional, com o tema biossegurança aplicada a estética, conteúdo esse fundamental a proteção do profissional e do cliente.

Em breve comentarei sobre as Oficinas do Evento.