sábado, 28 de abril de 2012

Resenha da IV Semana Universo de Beleza

Os conteúdos da 4ª edição Universo de Beleza, foi sem dúvida muito bem articulados com as habilidades e competências que se pretende na formação dos educandos, um programa próximo da realidade, do que acontece, das tendências, e do que é feito, mundo a fora.


O Daniel Del Rocha, Diretor da Face med do Brasil, apresentou sua trajetória profissional e como o setor de estética, vem se desenvolvendo nas últimas décadas, e a importância, dos profissionais do setor, sempre estarem se aperfeiçoando, especializando,‘antenado’ as tendências e a dinâmica do mercado.


No segundo momento a farmacêutica e gerente técnica da Ívia cosméticos (Cleomara Castro) , uma linha de cosméticos capilares, expôs sobre á utilização das escovas progressivas e ativos mais utilizados, chamando á atenção para a prática ilegal do formol, onde empresas tentam burlar a fiscalização usando outros ativos a ex.: Ac. Glicoxilico, nos produtos, mas esse ativo quando no processo de aquecimento (prancha) se transforma em formol, prejudicando a saúde do profissional que faz a aplicação e do cliente.
A matéria-prima que está sendo usada e livre de formol, e a carbocísteina, que produz resultados visíveis e benéficos nesse processo.



A nossa terceira apresentação foi pelo doutorando em Transtornos da Imagem Corporal, Júlio Hoenisch, psicólogo, que apresentou breve história entre beleza e suas perspectivas através dos séculos, a ditadura da ‘beleza’, a busca de cirurgias plásticas e outras técnicas na busca da perfeição.


‘O que somos, o que pretendemos ser.........o que temos, e o que queremos TER’.

Na segunda noite, do evento tivemos exposições práticas:


1. Massagem Esplendorosa com Esteticista e Terapeuta Ayurveda, Theodora Matos, que utilizou técnicas de modulação facial associada a Do-in, Shiatsu, Ayurveda, no rejuvenescimento facial;


2. Efeito pele nova, Nária Almeida, Esteticista, utilizou técnicas de rejuvenscimento facial, associando a linha bio-age:Bio C Peel, Bio C powder, Bio Nano Mask, Pré Peel bambu C e Bio C drops que aliados aos recursos eletroterapêuticos(peeling cristal e a Iontoforese), devolvem a vitalidade e luminosidade para a pele do rosto.


3. A Joyce Esteticista da Extratos da Terra, Salvador apresentou a associação da linha Ilumine ( Sabonete, Tônico clareador, peeling enzimático e o gel clareador) com whitessence, e a laser terapia no tratamento das hipercromias faciais, como resultados, pele viçosa, iluminada e uniforme.

Obrigado á todos.
Empresas parceiras: Adcos, Ívia Cosméticos, Face Med, Bioage, Ívia , Livraria Corpo e mente.
Agradecimento especial aos alunos de Adm., que foram co-autores da estrutura organizacional para o evento.






Breve post sobre ‘grand finale’, com o querido, afetuoso e conhecedor de moda e perfume, Roberto Pires e o desfile com tema #frida-kahlo