sexta-feira, 6 de maio de 2011

RADIOFREQUENCIA - Oficina da III SEMANA DE BELEZA

A Técnica Nária Almeida nos presenteou com a exposição prática da utilização da Radiofrequencia numa Oficina realizada em 03 maio 2011 no labaoratório da Universidade Salgado de Oliveira - Campus Salvador.

 
O tratamento por meio da Radiofrequência é considerado um grande avanço na estética, pois permite atenuar e minimizar os sinais de envelhecimento do rosto, pescoço e qualquer outra parte do corpo, bem como diminuir a gordura localizada e celulite, sem riscos ou procedimentos cirúrgicos.


A flacidez cutânea é um processo natural do envelhecimento da pele e ocorre geralmente a partir dos 25, 30 anos de idade, principalmente após o emagrecimento rápido e gestação.Nessa fase ocorre uma diminuição da capacidade de produção do colágeno que dá sustentação à pele. A s fibras colágenas e elásticas produzidas pelos fibroblastos, começam a sofrer alterações durante o processo de envelhecimento cutâneo. A elasticidade da pele está relacionada a vários fatores como a idade e aos hábitos alimentares saudáveis.


A Radiofrequência utilizada para fins terapêuticos é uma técnica que gera calor no tecido subcutâneo, ativando os fibroblastos, que produzem novas fibras de colágeno, remodelando o tecido, melhorando rugas, linhas de expressão e a elasticidade da pele. É uma técnica não invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa dependência e nem efeitos colaterais indesejáveis.


O Derma Sculp é um equipamento de Radiofrequência Bipolar que apresenta eletrodos de saída e retorno da corrente na própria ponteira, gerando assim um circuito elétrico de efeito mais superficial. Foi projetado para oferecer facilidade de manuseio, simplicidade de operação, além de ser portátil, possibilitando ao profissional de Estética trabalhar facilmente com o aparelho.


- Frequência: 730 Khz

- Equipamento portátil acessível e econômico

- 3 Handpieces: um facial, outro corporal e um exclusivo para rugas e linhas de expressão

- Método não invasivo

- Direcionado para Esteticistas

- Indicações: Linhas de Expressão, pós-lipoaspiração, rugas, flacidez facial e corporal, celulite, gordura localizada, fibroses e aderências.