sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amo BATOM

O uso de cosméticos sempre esteve ligado à atração do sexo oposto, intimidação do inimigo, e às características dos produtos de maquiagem, como mascarar os efeitos da idade, esconder cicatrizes e marcas de doenças, além de disfarçar odores corporais.

Sem dúvida um dos cosméticos embelezadores que provoca maior atração e sedução ao sexo oposto é o batom, que tem raízes no Egito, as esposas dos Faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.

Na história antiga os batons começaram a serem utilizados de forma inusitada, criativa, as gregas aplicavam uma raiz vermelha chamada polderos com cerato de mel para dar um aspecto mais saudável e úmido aos lábios


Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris.


Há quem diga que o seu formato em bastão foi baseado na sexualidade feminina, nos mundos modernos foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inovador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que pressiona o bastão para fora tocando-o em seus lábios. No Brasil, na década de (1930) as mulheres usavam muito para a sedução nos cabarés. Na sociedade distinguia-se uma moça virgem, das que não eram, pelo batom que usavam

Toda mulher se sente muito mais sedutora e poderosa quando está de batom. Realmente, ele dá um toque a mais na mulher. Mas nem sempre foi tão simples colorir os lábios.

Os batons são compostos de ceras vegetais, óleos vegetais, emolientes, pigmentos e fragrância, além de embelezar podem hidratar os lábios, proteger, por tantos motivos escrevo sobre este cosmético que enfeita, seduz e cuida dos lábios femininos.

Sugestões de Batons que AMO, você pode complementar o look com um gloss, na parte interna dos lábios, que promove 'sensação' de aumento do volume dos lábios.


Nude STAR e vermelho - Boticário - R$ 25,00

Maybeline - R$ 12,00






Nenhum comentário: