quarta-feira, 28 de março de 2012

Argan - Hot Oil

Ano 2010, o Óleo de Argan se torna produto de consumo, uma amiga Aline Leone, que na época morava Irlanda, me pergunta via twitter sobre o produto nacional frente ao importado, explico que o a matéria-prima é importada (Marrocos), e que a diferença está na tecnologia, ou seja os resultados são semelhantes, cabe ao consumidor escolher o seu produto com Argan, eu amooo produto nacional, pois amo meu Brasil.

Hoje experts em cabelos apresentam dicas deste poderoso Óleo.
Argan por Marco Antonio de Biaggi



Quem é adepta de cabelos coloridos, pode prepará-los para receber a coloração com o Hot Oil. "Basta separar uma colher com óleo de argan e aquecer no microondas. Depois aplicar em todo o comprimento e pontas dos cabelos limpos", conta. A porção de óleo utilizada varia de acordo com a quantidade de cabelo. "Uma colher de sopa basta para quem tem cabelos longos e volumosos. Para quem tem pouco cabelo, uma colher de chá é suficiente". Esse procedimento evita o ressecamento capilar, principalmente em procedimentos com descolorante, o caso das loiras.


Para que não tem micro-ondas, pode aquecer o óleo em banho-maria (idéia)


Outra maneira de hidratar os fios com óleo de argan é misturar a quantidade relativa a uma moeda com um pouco de máscara capilar e aplicar generosamente no comprimento e pontas, deixando os cabelos em repouso térmico (touca, ou secador de coluna). Alguns minutos já devolvem a emoliência e o brilho aos fios. Marco Antonio ainda lembra que o óleo pode ser usado antes ou após a escovação. Aplicando-se cerca de três gotinhas o produto funciona como reparador de pontas e finaliza o penteado.



Existem vários produtos no mercado cosmético, eu faço uso do primeiro produto nacional da http://www.guirre.com.br/ - linha Argan Gold, que é um produto perfect


2 comentários:

Alus Cosméticos disse...

Adorei o post, vendo, uso e indico!

Argan Gold

http://www.aluscosmeticos.com.br/

CLARISSA disse...

E argan da Alus Cosméticos é excelente!Com preço brasileiro e qualidade original!