quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vaidade Masculina

Na História da Beleza, temos alguns relatos de que a vaidade masculina era mais expressiva que a feminina, podemos citar que nas savanas do oeste da África os homens usavam maquiagens berrantes,pulseiras,colares e roupas bastante coloridas, na atualidade o culto ou cuidado com a beleza "masculina" tem chamado atenção das colunas dos jornais, como a seguir.   



Tem quem prefira apostar em outro visual, e, de preferência, usando muito perfume. É tendência nova no mercado. Pura vaidade.


Se, durante muito tempo, cosméticos e tratamentos de beleza eram assuntos só das mulheres, hoje os homens também não abrem mão de experimentar e, quem sabe, melhorar o que a natureza criou.

“Uso creme para o corpo, xampu de caspa no cabelo. Minha esposa utiliza e eu utilizo também”, comentou o guardião de piscina Jeferson Souza. “Uso uns cinco ou seis produtos de beleza para poder manter um pouco melhor a aparência”, confessa o engenheiro Itamar Dourado.


O vendedor Raphael Cajueiro sabe que uma mãozinha da depiladora muda ate o olhar. É limpar os pelos que sobram e compromisso marcado na agenda.

“Chama mais atenção, reparam que tem alguma coisa diferente no seu rosto. É bacana”, contou o vendedor Raphael Cajueiro.

O mercado brasileiro de produtos de beleza pra homens movimentou R$ 5 bilhões no ano passado e deve continuar em expansão. De olho na clientela, um SPA no Rio de Janeiro inaugurou um cantinho só para eles, que são vaidosos, mas gostam de exclusividade no atendimento, fogem de salões movimentados e barulhentos e, principalmente, das fofocas.

O ambiente parece uma barbearia. Na tela, só futebol. “Esses nichos especiais são bons para nós e para elas. Atende perfeitamente ao público masculino É exclusividade”, destaca o economista Gilson Santos.

“O lugar discreto é onde eles mais vão querer ficar”, afirma Loua Unger, coordenadora do salão.

Anderson veio esconder os fios brancos. “O homem tinha um conceito machista em relação à beleza. Isso tem mudado bastante, opina.


Uma pesquisa feita pelo Ibope para uma indústria internacional de cosméticos revela que 91% dos brasileiros usam perfume; 46%, hidratante para o corpo; e 44% usam produtos como cremes no rosto.


“O homem brasileiro gasta 25 minutos para se arrumar de manhã, quando sai à noite gasta 30 minutos. Isso demonstra que está interessado na aparência”, aponta Philippe Mottard, diretor da empresa de cosméticos.

Alguns vão mais longe. O empresário Luiz Roberto nunca descuidou da ginástica e da alimentação. Mas para chegar aos 50 anos com queria, recorreu à cirurgia plástica por quatro vezes. Pálpebras, nariz, pescoço e abdômen foram corrigidos. As aplicações de botox no rosto são feitas a cada quatro meses.

“É você olhar para o espelho e ficar satisfeito com o que você vê: cara de mais descansado e de bem com a vida. Acaba que influencia mesmo seu ânimo e seu bom humor”, comenta o empresário Luiz Roberto.


Na ultima década o cirurgião plástico Marcelo Daher viu o numero de pacientes homens no consultório dobrar. Hoje eles representam 20% de todos os atendimentos.

“Quando entra em desarmonia, o homem quer corrigir isso, desde que seja possível. A plástica oferece todas essas gamas de procedimentos, então por que não fazer?”, pergunta o cirurgião plástico Marcelo Daher.

“Tem de ser vaidoso mesmo, tem de se tratar, cuidar, passar creme no rosto, dar aquele trato, cortar cabelo, fazer tratamento e pintar cabelo quando estiver branco. Tem de ficar bonito. Mulher quer homem bonito. Homem feio caiu ha muito tempo. Já era”, brinca o funcionário público Renato Pimentel.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/vaidade-leva-homens-comprar-mais-produtos-de-beleza.html



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