terça-feira, 27 de setembro de 2011

Revitessence e a PELE

Nos meados da década de 80, os ÁCIDOS assumiram o comando dos procedimentos estéticos com resultados visiveis numa primeira aplicação, então o ALARDE o esteticista deve usar e abusar dos
esfoliantes químicos que possuem ação prolongada na pele, deixando a pele com textura uniforme, macia e com vida.


Destaque para a Linha Revitessence é formada por quatro esfoliantes químicos que auxiliam a renovar a pele e a deixá-la mais bonita, uniforme e sedosa. Como renova a pele, esta linha é indicada principalmente para os tratamentos em clientes que possuem peles flácidas, com manchas e/ou com acne

ATIVOS: Ácido Tranexâmico ,Bio-Ahas (Alfa-Hidroxiácidos – Ácido Glicólico, Ácido Lático, Ácido Cítrico e Ácido Tartárico) ,Ácido Mandélico ,Ácido Kójico ,Lipossomas da Coenzima Q10,Vitamina B3 e
Óxido de Zinco.

Revitessence - La Vertuan




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fina Flor

Os Esmaltes vieram pra arrasar o setor cosmético, e deixar a mulherada cheinha de dúvidas na hora da escolha da cor, são tantas opções, com cores lindíssimas, que até quem somente usava unhas com tonalidades bem naturais renderam-se aos encantos das cores

No quesito inovação a coleção Animal Print da fina flora está maravilhosaaaaaaa,composta por 4 esmaltes cremosos e 2 cremosos com shimmer (matéria-prima que confere um brilho especial).

 A coleção traz ainda para os vidrinhos um estilo todo especial! “Capinhas" exclusivas em todas as tampas, personalizadas de acordo com o nome de cada esmalte. Além de embelezar suas unhas, deixam o visual da sua prateleira de esmaltes muito mais fashion."
Cores: Galapagos (lilás) , Selva (marrom) ,Pantanal(vinho) ,Safari(vermelho) ,Savana(laranja) , Siberian (azul metálico).

Destaque para o Hidracuty fina flor é uma cera hidratante para unhas e cutículas. Fórmula enriquecida com substâncias importantes para unhas bonitas e saudáveis. Possui Colágeno, Queratina, Calcium Active, Ceras Vegetais e Silicones. O Colágeno, a Queratina e o Calcium Active promovem o fortalecimento das unhas, prevenindo seu enfraquecimento e quebra.





 http://www.finaflorcosmeticos.com.br/cosmeticos/loja.aspx

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Make-Up NOVIDADES

É color blocking por todos os lados: na moda, nos acessórios, sapatos e, não seria diferente, nos makes


 Usando e abusando das cores e explicando detalhadamente cada passo e cada pincelada que a maquiadora profissional Alejandra Espindola mostrou as tendências para a estação mais quente do ano no seu workshop que aconteceu no último dia da Beauty Fair 2011.


  1. As cores continuam em alta, porém mais opacas, sem tanto brilho.
  2.  “Os olhos são os que mais podem ser trabalhados com essas gamas de cores vibrantes, deixando lábios e maças do rosto sem tanto destaque”
  3. Destaque para os olhos alaranjados com leves toques de dourado nos cantos e sombra rosa no contorno dos olhos. A máscara de cílios foi aplicada levemente só para um destaque, sem chamar mais atenção do que deveria.
  4. Olhos marcados e boca apagada, explicando técnicas para esfumar as sombras utilizando os pinceis corretos. “Não podemos usar o pincel aplicador para esfumar, vai ficar estranho e o resultado final também não será bom.
  5. Ideal é aplicar pequenas camadas de sombras escuras e intercalar com tons mais claros e só depois esfumar os olhos para um efeito mais natural”
Destaque para a Sponge Drop Klass Vough apresenta como diferencial o formato arredondado, ideal para trabalhar diversas regiões do rosto
  •  A base da esponja serve para fazer aplicações de pó com leves apalpadas no local desejado
  • Parte superior encontra-se uma ponta fina muito útil para se aplicar bases e corretivos em áreas de difícil alcance como ao redor dos olhos, nariz e boca
  • As curvas da esponja têm função estratégica de facilitar a aplicação de bases ou pó nos contornos do queixo e do nariz, pois ela se encaixa perfeitamente nesta região




Preço Sugerido R$32,90



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SAL não faz mal aos cabelos AFIRMA pesquisador

A campanha contra o uso de sal nos produtos para cabelos cresceu muito de uns anos para cá. No entanto, estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), concluíram que essa substância não causa malefícios aos cabelos.



Embora o cloreto de sódio (substância contida no sal) seja utilizado para realizar a limpeza e aumentar a viscosidade dos fios, as campanhas publicitárias contra o seu uso foram enormes, o que incentivou as empresas a investirem no desenvolvimento de produtos sem sal. Essa comoção causou polêmica entre os especialistas da área, o que levou os pesquisadores a fazerem uma série de estudos sobre o uso do ativo nas fórmulas de produtos capilares.



De acordo com o cosmetólogo, Maurício Pupo, foram realizados dois testes: o primeiro foi feito para ver se o uso de shampoo com sal torna o cabelo mais difícil de ser penteado em comparação com cabelos tratados com shampoo sem sal, enquanto o segundo teste avaliou atributos como brilho, maciez, flexibilidade, dentre outros.



"Três tipos de cabelos foram penteados para comparar a resistência ao pentear, mas não foram observadas diferenças entre os cabelos lavados com shampoo comum e os com shampoo sem sal. Um detalhe importante é que os testes foram feitos em cabelos virgens, descoloridose quimicamente tratados que, em geral, são cabelos mais danificados e vulneráveis", explica Pupo.



Na segunda etapa foram selecionadas três voluntárias com cabelos longos e quimicamente alisados. Durante os testes os cabelos foram repartidos ao meio e cada lado foi tratado com um tipo de shampoo, sem sal ou com sal. Após a utilização do shampoo, foi aplicado condicionador e em seguida, os cabelos foram secos e escovados. Após o processo, as juradas analisaram os seguintes atributos: facilidade de desembaraçar, facilidade para pentear, facilidade de deslizamento, flexibilidade, estática, maciez, volumee brilho. Com as notas obtidas, foi calculada a pontuação média de todos os quesitos e, novamente, comprovou-se que não houve diferença considerável entre os shampoos.



"Todos os resultados obtidos nas duas pesquisas, não há nenhuma comprovação de qualquer efeito prejudicial do shampoo com sal sobre os cabelos. Portanto, o sal está completamente inocentado das injustas acusações que vem recebendo nos últimos anos", afirma o cosmetólogo

Fonte: Site Terra


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Harmonização Facial

Nada mais elegante que está com a pele limpa, higiene em dia, uma roupa limpa, um belo sorriso, os cabelos limpos ,

Meus cuidados diários com a pele da face.


Manhã

• 1º passo : Durante o banho aplico o sabonete liquido, com extratos vegetais de Arnica e de Bardana, gluconalactona, quando usado em peles oleosas e espessas promovem a limpeza com uma leve esfoliação química, deixando-a mais viçosa e mais fina, remover com água;


• 2ª passo: Com a pele enxuta aplico a loção Tônica facial com Extratos de Cavalinha, Hamamélis, Pepino, Hidroviton, Gluconolactona, Extrato de Bardana, em veículo não alcoólico. Confere às peles, um equilíbrio hídrico-lipídico, mantendo a hidratação, e promovendo a renovação celular.

• 3º passo: Proteção com hidratação, base com FPS 30(Extratos da terra) veicula não oleoso, pigmentos tonalizantes.


Sessão make-up: É preciso estar com a pele luminosa, viçosa para depois fazer uma maquiagem suave e radiante.

Aplico o Pó compacto facial Clinique: Proporciona uniformidade a pele.

• Em seguida para dar um UP aplico nas 'maças' do rosto(sentido horizontal), na testa, na ponta do nariz, queixo, proporciona luminosidade à face, o blush terra-cota da Vult cosméticos ou natura una


• Nos olhos sombra pó compacta nude em toda extensão da pálpebra, esfumaçado com sombra preta (vantagem em relação ao lápis é que não escorre) ambos da Avon

Delineador Volume Express da Maybelline


Batom Nude Star do Boticário

Escolho o look do dia e vou a luta do dia a dia.


Sabonete Facial e FPS 30
Pó Clinique, Lápis , Rímel
Blush Natura Una
Trio Sombras Avon



sábado, 3 de setembro de 2011

ÀGUAS TERMAIS E A PELE

ÁGUAS TERMAIS COSMÉTICAS NA ESTÉTICA

A pele é constituída em mais de 70% de água (10% a mais que a média corporal), sendo coincidentemente a mesma proporção que a crosta da Terra. Por ser o solvente universal, a água dissolve partículas sólidas, limpando de maneira muito eficiente.

Para o organismo a água é vital e indispensável nas reações químicas das células, para transportar nutrientes, eliminar resíduos pela urina e reduzir o calor do corpo pelo suor; regulando assim os processos vitais. É também responsável pela manutenção das estruturas celulares de todos os tecidos. Desta maneira, é de conhecimento popular que para o bom funcionamento de nosso organismo, necessitamos da ingestão diária de ao menos 8 copos de água.

Enfocaremos aqui seu uso externo em banhos, necessidades cotidianas, limpeza e procedimentos estéticos. Portanto, as águas microbiologicamente puras são as principais aliadas da higiene pessoal, beleza, bem estar e da saúde como um todo.


Seu contato com nossa pele podem refrescar ou aquecer, de acordo com a temperatura em que sem encontra, influenciando assim diretamente na circulação periférica, estimulando (oxigenando) ou acalmando.


As relações das águas com a beleza são primordiais e os banhos fazem parte das culturas mais antigas. Hoje, comprova-se que a íntima relação da água com a pele de maneira mais constante e cotidiana, hidrata e rejuvenesce o tecido cutâneo.


A água também é o melhor meio ou veículo de transporte e aplicação de qualquer ativo, sejam eles adicionados artificialmente como utilizada atualmente nos cosméticos formulados ou presentes naturalmente em equilíbrio coloidal na natureza através de seus sais minerais e oligoelementos. Quando isto ocorre são denominadas de Águas Minerais.


Quando suas composições físico-químicas (pH, sais minerais e oligoelementos) causam ou podem causar benefícios terapêuticos, denominam-se de Águas Mineromedicinais.


São verdadeiras pedras preciosas da Hidrodiversidade. Costumam originar onde ocorrem suas Fontes Hidrominerais, as mundialmente famosas Thermas, Balneários, Estâncias e SPAs.

As Águas das Termas ou Águas Termais mais famosas vem sendo o berço das principais indústrias cosméticas do mundo. Isto pela utilização de suas águas em todos os procedimentos estéticos locais, bem como por sua introdução como excipiente “ativo” da formulação de todas as suas linhas cosméticas.


Podemos citar: Biotherm, Vichy, Avènne, La Roche-Posay, Uriage...



No Brasil possuímos Termas de padrão internacional como: Araxá, Poços de Caldas, Caldas da Imperatriz, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro (foto abaixo),... sendo que apenas esta última possui sua água envasada para uso cosmético: a H2OS®. No mundo são mais de 40 marcas diferenciadas, com origem principalmente francesa, italiana, norte-americana, canadense, argentina,...

Sobre a primeira Água Termal brasileira:
A - H2OS® ÁGUA TERMAL COSMÉTICA - é 100% natural mineral, proveniente da Fonte da Juventude da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro, interior de São Paulo. Sua classificação é complexa, diversificada, rica nos oligoelementos: Cu, Se, Si, B e Li; e principalmente o maior teor de enxofre com pH alcalino do Mundo.

Sua classificação e seu uso histórico, a condicionam como uma das melhores do mundo para a pele; tanto em uso cotidiano como no pós consulta e em benefícios de dermatites.


COMPOSIÇÃO: (mg/l): Res. Total: (2.185,00), Cl (778,5), *H2S (0,7 – 15,5), Si (8,7), Li (0,7), B (1,9), Sr (0,5), Na (794,0), F (7,7), SO4 (214,0), Br (4,6), HCO3 (289,0), CO3 (90,0)




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Máscaras FACIAIS

Hoje pretendo destacar a importância das máscaras facais, que permitem o diferencial , desde o momento da sua aplicação, sendo de grande interesse e utilidade para o profissional de estética.

As máscaras faciais podem estar em diversos veículos cosméticos, o que vai permitir uma maior ou menor permeabilidade cutânea, o profissional de estética deve selecionar o veiculo e os princípios ativos cosméticos conforme objetivo que ser quer alcançar: Clareamento, Firmador, Revitalização, Antiinflamatório.

Quanto aos veículos podem ser: Géis, Pós, Ceras, Pastas, Plásticas, Cremes sendo ideal que seja de fácil aplicação e remoção, a depender do veiculo a máscara pode ser utlizada para promover deslizamento em manobras de massagem finalizando o tratamento estético, não sendo necessário removê-la da pele.

Atenção para as máscaras plásticas pell-off, promovem ações esfoliantes, clareadoras, antioxidantes e remineralizante .

Segue imagens procedimento REVITALIZAÇÂO FACIAL , utilizando a máscara peel-off com Extrato de Hibiscus.
Pele pré aplicação máscara
Aplicação máscara plástica com Hibiscus

Pele mais uniforme/clara pós aplicação